Instituto Pensar - Bolsonaristas usam foto de 2018 em fake news sobre velório de pai de Flávio Dino

Bolsonaristas usam foto de 2018 em fake news sobre velório de pai de Flávio Dino

por: Nathalia Bignon 


(Foto: Reprodução)

Grupos bolsonaristas voltaram a usar a rede de fake news para atacar opositores nesta quarta-feira (26), desta vez tendo como alvo o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Fazendo circular uma foto que mostra Flávio Dino em um velório lotado, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmam que o governador promoveu aglomeração e não respeitou medidas de segurança no velório de seu pai, Sálvio Dino, que faleceu aos 88 anos na última segunda, em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus.

"Velório em família de esquerdista como o governador Flávio Dino tá tudo liberado. O pai morreu de complicações de Covid, mas reuniu a patota inteira sem máscara ou distanciamento. Hipocrisia é pouco. Meus sentimentos?, escreveu um internauta apoiador de Jair Bolsonaro junto à foto em questão, em meio a inúmeras outras postagens acusando Dino de promover aglomeração enquanto outras mortes por coronavírus não podem ser celebradas?, diz a mensagem.


A informação, no entanto, é falsa. Sálvio Dino foi sepultado por volta das 11 horas, no próprio dia de seu falecimento, e não houve velório, em respeito aos protocolos de segurança para a Covid-19.


A foto que vem sendo espalhada por bolsonaristas é do velório de Humberto Coutinho, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, e foi tirada em janeiro de 2018 ? ou seja, mais de dois anos antes do início da pandemia no Brasil.

"Que tipo de ?gente? é capaz de agredir uma família em luto? Que tipo de ?gente? é capaz de usar uma foto de um velório de 2018 como sendo o do meu pai para me agredir? Já vi muitos tipos de criminosos. Mas ainda me impressiono com o que estão transformando a política no Brasil?, rebateu Dino, pelo Twitter.

https://twitter.com/FlavioDino/status/1298755761741459459?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1298755761741459459%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.socialismocriativo.com.br%2Fbolsonaristas-usam-foto-de-2018-em-fake-news-sobre-velorio-de-pai-de-flavio-dino%2F



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: